segunda-feira, 24 de setembro de 2007

SURIV - Dá cabo deles


ATENÇÃO... Foi detectado um parasita de origem polaca (pelo menos tem sotaque de lá), que 2º dizem é oportunista, infecta e contagia a tua vida espiritual num abrir e fechar de olhos.

E o que eu tenho a ver com isso? - perguntas tu (e perguntas muito bem).

TUDO - respondo eu.

Esse tal de virus espiritual traduz-se em tudo aquilo que não te abençoa. Esse bichinho é perito em encontrar brechas na nossa vida e se infiltrar lá até conseguir dar cabo de nós. As brechas podem ser de várias origens: mentira (meia verdade), infidelidade, desinteresse, programas de TV maus, internet mal usada, murmuração, boatos, intrigas, até o facto de invertermos as nossas perioridades podem abrir brechas...

COMO RESOLVER??


  1. Não facilites nem ignores os sintomas. Quando as tuas defesas espirituais baixarem, fica atento. Tens sido OBEDIENTE em todas as coisas? Deus habita em corações puros e procura pessoas que queiram fazer a Sua vontade.

  2. Faz regularmente um check-up. Todos os dias faz uma AVALIAÇÃO de como correu o teu dia e como te sentes. O que podia ser diferente.

  3. Recorre ao teu Médico. Se encontrares SINTOMAS no teu coração não hesites antes que o problema evolua. Faz como Neemias. A primeira atitude que ele tomou quando se apercebeu que os muros estavam quebrados foi pedir perdão. O princípio de uma cura é reconhecer que estamos doentes. Precisamos ser HUMILDES.

  4. Toma todos os medicamentos até ao fim. Às vezes os medicamentos não sabem bem e não apetece beber aqueles líquidos verdes e amarelos e afinal até já estamos melhor… isso não significa nada. Não é só pedir PERDÃO e no dia seguinte voltar a fazer o mesmo, temos de nos ARREPENDER e DEIXAR. Arrepender é reconhecer que erramos e deixar para trás e isso cura!

  5. Prevenção. O efeito dos medicamentos não dura para sempre. Cuidado com as recaídas que podem ser piores. Precisamos de VACINAS (anti-virus) para nos protegermos melhor. A sua função é reforçar as muralhas da nossa vida para não abrirmos fendas. As vacinas que temos à disposição são: Espírito Santo, Palavra de Deus, oração e comunhão/partilha com os nossos irmãos.

Dá cabo deles antes que eles dêem cabo de ti.


1 comentário:

Anónimo disse...

CUIDADO, andam por ai mts suriv ha solta.lol..
Gostei mt deste tema.. km mta imaginação a mistura.